O site mais premiado do Brasil. No ar desde 16/01/1998.
Bem-vindo(a)!
Faça seu login ou cadastro.
É grátis e você concorre a prêmios!
cadastro/login
  •  
  • home 705.118 usuários cadastrados

Saia voando por aí com o novo EHANG 184!

EHANG, empresa Chinesa, lança o primeiro drone do mercado para transporte autônomo de passageiro.

por Equipe do Gr@tis
http://newscontent.cctv.com/NewJsp/news.jsp?fileId=335645

Site do Fabricante Vídeo de Lançamento
17439 visualizações

EHANG, uma empresa Chinesa apresentou na última CES 2016, (feira em Las Vegas, EUA) o primeiro drone autônomo do mundo, capaz de transportar um passageiro.
 
O EHANG 184, um drone alimentado por baterias, totalmente projetado e fabricado pela EHANG, pesa cerca de 220 quilos e 1,5 metros de altura, e pode transportar um passageiro de té 120 quilos, sem piloto, em um vôo de até 23 minutos a uma velocidade média de 100 quilômetros por hora em altitude máxima de 3500 metros, de forma totalmente segura.
 
"É diferente de modelos anteriores de aeronaves de asa fixa ou helicópteros único rotor, uma vez que ele é equipado com oito grandes hélices montadas em quatro braços, tornando-se um veículo multirotor aéreo, que é capaz de transportar passageiros" disse Xiong Yifang, co-fundador da fabricante EHANG, localizada na cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sudeste da China.
 
"A segunda característica especial da aeronave é o seu piloto automático, por isso não há necessidade de nossos passageiros de obter uma licença de piloto", disse Xiong.
 
Depois de definir um plano de vôo, o passageiro só precisa selecionar "decolar" e "pousar", com um simples toque em uma tela touchscreen na cabine. Não há necessidade de uma pista ou decolagem porque o veículo decola e pousa na vertical como um helicóptero.
 
"Esperamos que em 2016 seremos capazes de fazer alguns vôos de teste comercial, por exemplo, realizar uma curta viagem a uma ilha para outra ou para uma rota fixa em áreas com más condições de transporte. Estamos esperando por sua comercialização completa no futuro próximo ", disse Xiong.
 
O Ehang-184 tem uma envergadura aproximada de 3,9 metros, incluindo as hélices.
 
Assista o fantástico Vídeo de Lançamento. :)

 "Muito bem bolado! Agora é só esperar a manifestação da concorrência para os novos modelos. Acredito que as hélices serão eliminadas. " - Josué, associado há 8 anos.

 "Ainda usam hélices e pás, tá longe do futuro. " - Ernani, associado há 11 anos.

 "Fantástico !!!" - Edvaldo, associado há 12 anos e 103 dias.

 "Abriu-se a janela do futuro, acredite, ela não se fechará jamais." - Claudio, associado há 1 ano e 83 dias.

 "Massa mas muito grande para tão pouca autonomia e só leva uma pessoa por vez fogo em tinha que ser pelo menos 3 de ate 100kg" - Vitor, associado há 1 ano e 44 dias.

 "Se virar moda.. vai ter que disponibilizar estacionamento pra esse pequeno veiculo aereo de quase 4mt" - Daniel, associado há 13 anos e 26 dias.

 "Que a tecnologia se multiplique e venha trazer benefícios a sociedade." - Jairide, associado há 12 anos.

 "muito interessante,acredito que a tendencia é só melhorar á medida que surjam aperfeiçoamentos." - Joilson, associado há 6 anos.

 "Vai virar moda, custo beneficio maior com relação aos helicópteros" - Luiz, associado há 9 anos e 105 dias.

 "Esta realmente é a solução, as cidades com extensos engarrafamentos não tem coisa melhor" - Roberto, associado há 9 anos e 115 dias.

 "Bom pra ir ao trabalho. desde que seja dentro da autonomia do drone." - Roberto, associado há 8 anos e 150 dias.

 "Assim que se aumentar a autonomia de vôo, dependendo do preço, pode ser um grande sucesso." - Magnus, associado há 12 anos.

 "A autonomia ainda é baixa, mas já é um começo..." - Ademar, associado há 13 anos e 37 dias.

 "É deste veículo que preciso! Show de bola." - Cláudio, associado há 8 anos e 165 dias.

 "O Futuro já é presente! Fantástico!" - Pedro, associado há 13 anos.

 "Boa" - Vilmar, associado há 15 anos.


"O Gr@tis é provavelmente o único site de software em língua portuguesa que se preocupa em reduzir a quantidade de informações de forma a facilitar a navegação do Internauta. Nós não temos o maior acervo de software. Nós temos o melhor!" - Richard Imgärtchen - Diretor Gr@tis

®©1998-2017 GRATIS.COM.BR - Todos os direitos Reservados - All Rights Reserved.