O site mais premiado do Brasil. No ar desde 16/01/1998.
Bem-vindo(a)!
Faça seu login ou cadastro.
É grátis e você concorre a prêmios!
cadastro/login
  •  
  • home 705.654 usuários cadastrados

CentOS Linux 7

Sistema Linux gratuito, muito utilizado em servidores, derivado do Linux Red Hat.

por Equipe do Gr@tis
https://www.centos.org

Baixar DVD ISO
20443 visualizações

A distribuição CentOS Linux é uma plataforma estável, previsível, gerenciável e reproduzível derivada das fontes do Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Estamos agora procurando expandir isso criando os recursos necessários para que outras comunidades se unam e possam construir na plataforma CentOS Linux. E hoje iniciamos o processo fornecendo um modelo de governança claro, maior transparência e acesso. 

Desde março de 2004, o CentOS Linux tem sido uma distribuição suportada pela comunidade, derivada de fontes fornecidas gratuitamente ao público pela Red Hat. Como tal, o CentOS Linux pretende ser funcionalmente compatível com o RHEL. Alteramos principalmente os pacotes para remover a marca e o trabalho artístico do fornecedor original. O CentOS Linux é gratuito e gratuito para redistribuir .

O CentOS Linux é desenvolvido por uma equipe pequena, mas crescente, de desenvolvedores principais. Por sua vez, os principais desenvolvedores são suportados por uma comunidade de usuários ativos, incluindo administradores de sistemas, administradores de rede, gerentes, colaboradores centrais do Linux e entusiastas do Linux em todo o mundo.

O Projeto CentOS expandirá sua missão de estabelecer o CentOS Linux como uma plataforma comunitária líder para tecnologias emergentes de código aberto provenientes de outros projetos, como o OpenStack. Essas tecnologias estarão no centro de várias variações do CentOS, como downloads individuais ou acessados ​​por um instalador personalizado.

O Projeto CentOS

O Projeto CentOS é um esforço de software livre conduzido pela comunidade, focado no objetivo de fornecer uma plataforma básica rica para as comunidades de código aberto. Forneceremos uma estrutura de desenvolvimento para provedores de nuvem, a comunidade de hospedagem e o processamento de dados científicos, como alguns exemplos. Trabalhamos com várias comunidades 'upstream' para ajudá-las a distribuir e distribuir seu software de maneira mais eficiente em uma plataforma em que possam confiar.

O Conselho de Administração

O Conselho Administrativo do CentOS é composto de membros do Projeto CentOS, muitos dos quais existem desde a criação do Projeto, bem como novos membros da Red Hat que foram fundamentais para unir o novo relacionamento. O foco do Conselho de Administração é curar o Projeto CentOS, auxiliar e orientar no progresso e desenvolvimento dos vários SIGs, bem como promover o CentOS Linux.

A estrutura do projeto

O Projeto CentOS é modelado na estrutura da Apache Foundation , com uma diretoria que supervisiona vários Grupos de Interesse Especial semi-autônomos ou "SIGs" . Esses grupos estão focados em fornecer vários aprimoramentos, complementos ou substituições para a funcionalidade central do CentOS Linux. Alguns exemplos notáveis ​​de SIGs são:

  • Core - Construindo e liberando a plataforma central CentOS Linux.
  • Xen4CentOS - Fornecendo suporte ao Xen4 para o CentOS 6
  • CentOS Design - Melhorando a experiência do usuário com obras de arte de alta qualidade

 "otimo " - Nelson, associado há 11 anos.


"Informática em sistema PC não é problema para Richard Imgärtchen, sysop e diretor da BBVille, que desde os 13 anos atua na área. ... Crítico das deficiências de outros sistemas, decidiu montar um BBS próprio inaugurado dia 19 de fevereiro. Há quase 30 dias ele instalou o sistema gráfico Excalibur com padrão Windows, inédito na América Latina." - Avelar Lívio dos Santos - Jornal A Notícia (Joinville-SC)

Powered by Ubuntu Powered by MIVA HTML5 Powered

®©1998-2018 GRATIS.COM.BR - Todos os direitos Reservados - All Rights Reserved.