Procurar por em para    

Fundado em 16/01/1998. 19x 1º Lugar Prêmio iBest!

Já é cadastrado?
Faça AGORA seu Login!
Email
Senha (esqueceu?)
Novo Usuário? Cadastre-se para concorrer a PRÊMIOS todo mês e se comunicar com outros usuários do Gr@tis. É GRÁTIS!
Cadastro Grátis!
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  Downloads Grátis  
  
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  Notícias & Tutoriais  
  
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  Galeria de Prêmios  
 
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  2 de Setembro de 2014  

DOWNLOADS GRÁTIS!
Selecione abaixo o seu sistema operacional:

Windows XP
Windows Vista
Windows 7 (Seven)

DESTAQUES

Novidades!

TOP 20
TOP 50
Buscador

OUTRAS OPÇÕES

Arquivo de Matérias, Notícias e Dicas diversas

Cadastre-se
Incluir Software
O que é Robby?
Medidor de velocidade
Parcerias
Suporte
Termos de Uso
Teste de email

ADICIONE AO...

Firefox
Internet Explorer
Netscape

MSN Explorer

Google



Adicionar ao Google

GRATIS.COM.BR - Gr@tis - Software Shareware, Freeware e Adware - Downloads e Programas Grátis! Anti-vírus , Jogos, MSN, Navegadores, AVG, MSN, Kazaa, eMule, eDonkey, Winzip, Shareware, Freeware, Grátis, Free, Download

Notícia de 03/11/2002
Como converter CDs de Áudio para MP3?
por Equipe do Gr@tis

Para alegria de nossos fiéis usuários encontramos um programa grátis, simples e muito rápido que extrai o conteúdo de CDs de áudio e converte para MP3, WAV e outros formatos automaticamente. Ele se chama CD-DA X-Tractor e preparamos logo abaixo um guia passo-a-passo para você.

As músicas em formato MP3 ocupam um espaço muito menor se comparado a outros formatos. Só para se ter uma idéia você pode colocar no mínimo 80 músicas MP3 em um CD-R comum. E pelo fato dos arquivos serem pequenos é que os MP3 são muito populares na Internet.

Além disso o MP3 é um formato que está amplamente difundido. Você pode ouvir músicas nesse formato no seu computador, em MP3 players portáteis, nos novos CD players de automóveis e até em alguns novos modelos de telefone celular.

Converta seu CD de Áudio para MP3 ou WAV, em 10 passos

Agora você vai aprender a fazer sua primeira extração/conversão de áudio para o formato MP3. Vamos lá?

1 - Faça download e instale o CD-DA X-Tractor no seu micro. Depois de instalar é bom reiniciar o micro. Ele está disponível no seguinte endereço: http://www.gratis.com.br/index.mv?pagina=detalhes&pos=235

2 - Coloque o CD de Áudio que você deseja extrair/converter para MP3 na unidade de CD-ROM

3 - Carregue o CD-DA clicando em Iniciar->Programas->CD-DA X-Tractor->CD-DA X-Tractor

4 - Clique em Tools->Enable Freedb. Isso fará com que o CD-DA tente reconhecer o nome do artista e das músicas do seu CD automaticamente, buscando as informações na Internet.

5 - Clique em File->Refresh CD (ou clique no botão de um CD com um raiozinho em cima). Se tudo estiver certo a lista de músicas que tem no CD aparecerá. Cada uma delas receberá um nome sequencial começando de Track 01. Se a lista não aparecer é porque a unidade de CD-ROM precisa ser configurada no CD-DA. Para fazer isso vá em Options->CD Settings (ou clique no botão com uma engrenagem) e escolha o Drive correto depois clique no botão OK.

6 - Clique em Options->Output Options. Clique no botão Browse e selecione a pasta onde deseja salvar os arquivos MP3. Cada trilha do CD será gravada separadamente nessa pasta. A primeira se chamará 'Track 01', a segunda 'Track 02' e assim por diante.

7 - Na mesma tela (Options->Output Options) você verá a opção de Encoder. Selecione 'Lame Encoder DLL' para que as músicas sejam gravadas no formato MP3. Se você preferir gravá-las no formato WAV, selecione o Encoder 'Internal WAV'. Clique no botão OK.

8 - Clique em Options->MP3 Settings. Aqui você define a qualidade do MP3. Uma boa qualidade é um Bitrate em torno de 192kbps. Quanto maior o bitrate, maior a qualidade e maior o tamanho do arquivo. Isso é você que escolhe. Depois clique no botão OK.

9 - Agora você tem a opção de incluir nos arquivos MP3 o nome do artista, álbum, ano e gênero. Para isso é só clicar em Options->Edit ID3 Tag e digitar alí as informações.

10 - Pronto, agora é só acionar a captura e conversão. Clique em File->Rip Tracks e aguarde o final do processo. As músicas serão gravadas na pasta que você definiu no item 6 desse passo-a-passo.

Esperamos que vocês tenham gostado. :-)

Um abraço,

Patrícia, Camille e Richard
A Equipe do Gr@tis

Sites relacionados:
- http://xtractor.sourceforge.net/


Essa notícia já foi lida 329817 vezes.

Clique aqui para enviar esta página por e-mail
Para IMPRIMIR essa página é só clicar aqui

"Gr@tis has been a tremendous asset to me from day one. Richard has shown that he is knowledgable and truely cares about his customers! You've found the right place!" - Jon Peterson - Cyberspace HQ (2001 - Jun)

TOPO DA PÁGINA

 

tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
Siga-nos em:

home | busca avançada | cadastre-se
incluir software | suporte| parcerias | termos de uso

 

Todos os Direitos Reservados - É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo.
Leia os Termos de Uso - O GRATIS.COM.BR não é associado de qualquer outro site, pessoa ou organização.
Todos os produtos e nomes de empresas aqui mencionados são marcas registradas de seus proprietários.
Todos os programas disponíveis para download gratuito a partir deste site são de livre distribuição e
possuem licenças to tipo shareware, freeware, adware, demonstração (trial/demo), open-source e/ou gpl.

A Equipe do Gr@tis acredita na verdade, na honestidade, na lealdade e nos bons princípios.
Se você notar alguma irregularidade nesse site por favor nos informe. Obrigado.

(c)(p) 1998-2014 - Gr@tis - GRATIS.COM.BR - Brasil - Este site foi e é totalmente produzido por Gr@tis. Nenhuma outra empresa ou pessoa participou ou participa na produção deste site. O conteúdo deste site é de criação e autoria exclusiva de Gr@tis, salvo notícias redigidas por terceiros, devidamente identificados como autores, e alguns banners de propaganda fornecidos por terceiros que anunciam em nosso site. Ao clicar nestes banners esteja ciente de que você será levado a outro site que não está sob nosso controle. O Gr@tis não endossa anúncios publicados por terceiros. Em caso de dúvidas em relação à autoria de qualquer material publicado neste site por favor entre em contato conosco.

O Gr@tis não tem representantes ou intermediários.
Nossos produtos e serviços estão disponíveis somente através do endereço www.gratis.com.br. Se alguém lhe oferecer qualquer coisa  retirada de nosso site ou utilizando nosso nome DENUNCIE! Obrigado.

Prêmios: Se algum prêmio não for reclamado por seu ganhador no prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da publicação do anúncio em nosso site, ocorrerá a caducidade do direito ao mesmo.  Os prêmios não são enviados automaticamente aos ganhadores. Concursos podem ser anulados se constatada irregularidade por parte dos ganhadores. Prêmios não reclamados ou de concursos anulados poderão, a nosso único e exclusivo critério, ser utilizados em futuros concursos ou sorteios neste site ou até mesmo doados para instituições de caridade. Usuários não cadastrados em nosso site, suspensos ou que tiveram seu cadastro cancelado por qualquer motivo, ou ainda, que informaram dados falsos (nome e/ou endereço incorreto, incompleto e/ou inexistente)o, também perdem o direito ao(s) prêmio(s).

*** Número de downloads desde 15/09/2001, quando foi implantado o sistema de banco de dados no Gr@tis.