Procurar por em para    

Fundado em 16/01/1998. 19x 1º Lugar Prêmio iBest!

Já é cadastrado?
Faça AGORA seu Login!
Email
Senha (esqueceu?)
Novo Usuário? Cadastre-se para concorrer a PRÊMIOS todo mês e se comunicar com outros usuários do Gr@tis. É GRÁTIS!
Cadastro Grátis!
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  Downloads Grátis  
  
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  Notícias & Tutoriais  
  
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  Galeria de Prêmios  
 
tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
  23 de Dezembro de 2014  

DOWNLOADS GRÁTIS!
Selecione abaixo o seu sistema operacional:

Windows XP
Windows Vista
Windows 7 (Seven)

DESTAQUES

Novidades!

TOP 20
TOP 50
Buscador

OUTRAS OPÇÕES

Arquivo de Matérias, Notícias e Dicas diversas

Cadastre-se
Incluir Software
O que é Robby?
Medidor de velocidade
Parcerias
Suporte
Termos de Uso
Teste de email

ADICIONE AO...

Firefox
Internet Explorer
Netscape

MSN Explorer

Google



Adicionar ao Google

GRATIS.COM.BR - Gr@tis - Software Shareware, Freeware e Adware - Downloads e Programas Grátis! Anti-vírus , Jogos, MSN, Navegadores, AVG, MSN, Kazaa, eMule, eDonkey, Winzip, Shareware, Freeware, Grátis, Free, Download

Notícia de 18/01/2006
Skype 2.0 - Guia Completo! Aprenda passo-a-passo como realizar chamadas de VOZ e VÍDEO através da Internet e ECONOMIZE!
por Equipe do Gr@tis

Realizar chamadas de voz e vídeo através da Internet é mais fácil do que parece.

Além de um micro com placa de som e acesso Internet você só precisa de um headset, uma webcam e um bom programa de comunicação.

O Skype é o melhor programa para conversas de voz e vídeo da atualidade. Com ele você realiza conversas de voz em tempo real com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso o Skype não é um programa complicado, dispensa configurações técnicas, funciona com qualquer tipo de acesso Internet, é em português e gratuito. Por isso ele foi o programa escolhido para esta matéria.

Com o Skype você pode se comunicar com outros Internautas em qualquer parte do Brasil e do mundo aproveitando seu acesso Internet e sem pagar nada mais por isso! Basta que você e a outra pessoa tenham o Skype instalado e funcionando.

Além de conversar pela Internet você também pode, através da compra de créditos, realizar chamadas para telefones convencionais (fixos e celulares) de/para qualquer lugar do mundo, economizando assim em algumas ligações.

Siga as orientações que a Equipe do Gr@tis preparou especialmente para você e comece hoje mesmo a conversar com seus amigos através da Internet. Vamos lá?

Instalação do Skype

Faça o download do Skype clicando AQUI, indique onde deseja salvar o arquivo e assim que o download terminar acione a instalação clicando 2 vezes no arquivo baixado. Você verá a seguinte tela:



O Skype funciona em diversos idiomas, inclusive o Português. Selecione o idioma de sua preferência conforme mostra a figura abaixo e clique no botão 'Next' para prosseguir a instalação.



O processo de instalação é relativamente simples. A única coisa que você precisa selecionar manualmente é a opção 'Eu aceito a licença'. No restante é só clicar várias vezes no botão 'Avançar' até terminar a instalação. Veja:



Cadastramento inicial

Se essa é a primeira vez que você utiliza o Skype deve criar uma nova conta. Clique na opção 'Don't have a Skype Name?', conforme indicado na imagem.



Em seguida preencha os dados do formulário mostrado abaixo. No campo 'Escolher Nome Skype' digite seu apelido, e no campo 'Senha' digite uma senha para usar no Skype. O Apelido e a senha são definidos por você. Repita a mesma senha no campo 'Repetir Senha'. Informe também seu email correto. Isso é importante para que você possa recuperar sua senha posteriormente, caso a esqueça.



Depois de preencher os dados recomendados ative a opção 'Sim, eu li e aceito...'. e clique no botão 'Sign In'.

Se o apelido (nome de usuário) que você informar não for válido ou já estiver sendo utilizado por outra pessoa você receberá um aviso na parte superior da janela. Se isso acontecer simplesmente digite outro apelido. Evite utilizar caracteres especiais ou espaços no seu apelido. Prefira palavras simples com letras e números, como por exemplo: joao35, paula22, marcosrj, celsocarioca, etc.

Se o apelido for aceito uma nova janela abrirá com um formulário de dados pessoais. Preencha seus dados para que seus amigos possam localizá-lo com facilidade. Você não precisa preencher todos os campos mas recomendamos que você preencha ao menos o Nome Completo, País e E-mail. Veja o exemplo:



Ao terminar o preenchimento clique no botão 'Avançar'.

Se você preencheu tudo corretamente a seguinte janela irá aparecer:



Ative a opção 'Não mostrar este assistente ao inicializar' e feche a janela clicando no X que aparece no canto superior direito.

Pronto! Agora você pode já pode utilizar seu Skype!

Localize seus amigos e inclua-os na sua lista do Skype

Na primeira vez que você usa o Skype sua lista de contatos não tem ninguém cadastrado, exceto o contato para 'Teste de Chamada do Skype' aparece na lista, veja:



Para realizar ligações através do Skype você primeiro deve localizar a pessoa com a qual deseja conversar e adicioná-la na sua lista de amigos. Para isso clique em 'Adicionar Contato. Ao fazer isso você verá uma janela onde deve digitar o nome da pessoa que deseja encontrar. Digite o nome que deseja encontrar (1) e clique no botão 'Pesquisar' (2).


No exemplo acima digitamos 'Equipe do Gr@tis' (1) e clicamos no botão 'Pesquisar' (2)'. A Equipe do Gr@tis apareceu no resultado da pesquisa e clicamos sobre ela para selecioná-la (3). Em seguida clicamos em 'Adicionar Contato Selecionado' (4) para adicionar o contato em nossa lista do Skype. Para localizar outra pessoa digite o nome, apelido ou endereço de email. Apenas pessoas que possuem o Skype instalado e o utilizaram nos últimos 3 dias são encontradas.

Depois de localizar seu amigo (ou amiga) adicione-o ao seu Skype clicando no nome (3) dele e selecionando a opção 'Adicionar Contato Selecionado' (4). Você verá uma janela com um espaço para digitar um texto (veja abaixo). Digite uma mensagem pedindo autorização e clique no botão 'OK'. Seu amigo receberá o pedido e deverá autorizá-lo a adicionar seu nome na sua lista de contatos do Skype.



Realizando chamadas

Depois de adicionar um amigo ao Skype clique na aba 'Contatos'. Clique 2 vezes com o mouse no nome do amigo com o qual deseja conversar. O Skype irá chamar seu amigo e assim que ele atender vocês poderão conversar em tempo real por voz. Para desligar clique no botão vermelho (fone no gancho).


DICA!
O Skype já vem com um contato na lista denominado 'Teste de Chamada do Skype'. Este é um usuário robô, criado pelos programadores do Skype, para que você possa testar se seu Skype está funcionando adequadamente. No exemplo acima ligamos para ele. Ao atender ele pede, em inglês, para que você deixe uma mensagem após o sinal. Aguarde o sinal e diga qualquer coisa ao microfone durante alguns segundos. Tudo que você disser será gravado e em seguida tocado de volta para você. Se você ouvir a gravação significa que está tudo certo com suas configurações.


Atendendo chamadas

Quando alguém liga para você uma campainha toca e a janela do Skype informa o nome da pessoa. Para atender a ligação é só clicar no botão verde (fone fora do gancho) e começar a falar. Para desligar clique no botão vermelho (fone no gancho). Estes 2 botões aparecem na parte de baixo da janela do Skype.



Falando com mais de uma pessoa ao mesmo tempo Conferência)

O Skype permite falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Para isso basta ligar para uma pessoa e durante a conversa clicar na aba 'Contatos', clicar com o botão direito do mouse sobre a pessoa que deseja incluir na conversa e em seguida selecionar a opção 'Convidar para Conferência'.



Uma outra forma de realizar conferências é selecionar todos os participantes antes da ligação. Para tanto clique na aba 'Contatos', mantenha a tecla CTRL (Control) pressionada e vá clicando nos apelidos das pessoas que deseja incluir na conferência. Depois solte a tecla CTRL e clique no botão 'Conferência'. Todas as pessoas selecionadas entrarão na conversa ao mesmo tempo.

A versão 2.0.0.43 do Skype suporta até 5 usuários conversando ao mesmo tempo, incluindo você.

Chamadas com VÍDEO

Em chamadas de micro para micro é possível transmitir imagens ao vivo. Basta ter uma webcam instalada no seu micro e configurar o Skype para utilizá-la. Se você já possui sua webcam instalada acesse o menu do Ferramentas->Opções e clique em Vídeo, conforme mostrado na imagem abaixo:



A seguir selecione sua webcam (camera), conforme mostra a seta superior na imagem acima e ative as 2 outras opções indicadas.

Pronto. A partir de agora, em suas chamadas de micro para micro, você poderá enviar sua imagem em tempo real. Para receber imagens da pessoa com quem você está falando é preciso que ela também tenha a webcam instalada e ativada.


A figura da esquerda mostra minha imagem em miniatura durante uma conversa com a Patricia, da Equipe do Gr@tis. Observe o botão 'Stop My Video'. Ao clicar ali a transmissão do meu vídeo é interrompida e o botão 'Start My Video' aparece, para reativar a transmissão. A figura da direita mostra duas outras opções que aparecem quando posiciono a seta do mouse sobre a imagem da outra pessoa. 'Full Screen Video', que faz com que o vídeo da pessoa com quem estou conversando apareça em tela cheia e 'Video in Window' que faz o vídeo aparecer numa janela separada.

Ligações gratuitas e ligações pagas (SkypeOut)

As chamadas de um micro para outro, através do Skype, são gratuitas e requerem apenas que os micros estejam conectados na Internet. Chamadas do seu micro para linhas convencionais (telefones fixos e celulares) são possíveis através de um serviço pago, denominado SkypeOut. Este serviço requer a compra antecipada de créditos os quais vão sendo descontados de acordo com sua utilização.

O site do Skype apresenta uma tabela com o custo das ligações para telefones convencionais e estes preços variam de acordo com o país e tipo de telefone (fixo/celular/etc) para onde é feita a chamada. Ligações para celular e para localidades que não são grandes centros possuem tarifação superior, mas mesmo assim vantajosa em muitos dos casos. Sabemos, por exemplo, que ligações de um estado para outro dentro do Brasil (DDD) e internacionais para qualquer país (DDI) ficam quase sempre mais em conta, não importando se você vai ligar para um telefone fixo ou celular.

Para que não haja um mal entendido recomendamos que você consulte as tarifas no site do Skype e decida sozinho quais ligações representam uma real vantagem para seu bolso. O Gr@tis não tem qualquer vínculo com o Skype. Consulte SEMPRE o site do Skype para informar-se corretamente a respeito das tarifas praticadas e adquirir créditos para suas ligações.

Adquirindo créditos no site do Skype

Para adquirir créditos no Skype você precisa de um cartão de crédito internacional. De posse dele siga os passos abaixo.

Na janela do Skype clique na aba 'Serviços' e em seguida clique em 'SkypeOut: Chamadas globais com tarifas locais'. Veja:



A janela do seu navegador (browser) deverá se abrir carregando o site do Skype conforme mostrado abaixo. Digite sua senha do Skype no campo 'Palavra-passe' e clique em 'Iniciar Sessão'. Se alguma mensagem a respeito de 'cookies' aparecer tente novamente. Se não resolver ative os cookies do seu navegador (Consulte o manual do seu navegador para saber como ativá-los). Caso você tenha esquecido sua senha do Skype clique na opção logo abaixo da lacuna da senha e siga os procedimentos para receber uma nova senha.



Em seguida você verá a página abaixo, a qual exibe seu saldo atual de créditos. Ao lado do saldo há um link, indicado pela seta, que permite selecionar com qual moeda você deseja trabalhar. Você pode adquirir os créditos pagando em Euros, Dolares, Reais e outras moedas. Clique em 'Change Currency' e selecione a moeda que mais lhe agradar. Nossa escolha foi a moeda do Brasil, o Real.



Para adquirir um pacote de créditos do SkypeOut, e assim poder realizar chamadas para telefones convencionais, clique em 'Comprar Crédito SkypeOut'.



O pacote de crédito possui um tamanho fixo. No caso de Reais ele está estipulado em R$ 25,00. Clique em 'Comprar Isto' para continuar.



Em seguida seu nome e endereço serão solicitados. A última lacuna entitulada 'Indicar este endereço' serve para que você possa dar um nome ao endereço informado e assim armazená-lo para uso futuro. Por exemplo, se você está informando o endereço de sua casa digite 'Minha Casa' na lacula 'Indicar este endereço'. Preencha todos os dados do formulário e clique em 'Guardar e utilizar agora'. Guardar o endereço é prático pois em compras futuras, você não precisará digitar seu endereço novamente. Bastará você selecionar 'Minha Casa'.



Na página seguinte indique qual é o seu cartão de crédito e clique em 'Continuar'. No momento em que capturamos a tela abaixo era possível pagar com Mastercard, Visa e DinersClub.



Em seguida você verá a página abaixo, onde deverá digitar os dados do seu cartão de crédito. Digite os dados e clique em 'Submeter'. Seu cartão será checado online, o débito será lançado e os créditos do Skypeout liberados posteriormente. O processo é totalmente automatizado. Alguns cartões podem não ser aceitos. Se este for seu caso consulte sua operadora de cartão de crédito para saber o motivo. Os cartões de crédito internacionais costumam funcionar bem, mas em alguns casos podem estar bloqueados para compras no exterior.



Depois de adquirir seus créditos é só aguardar. Assim que eles forem liberados você os verá no topo da janela do Skype. Os créditos irão diminuir automaticamente conforme forem utilizados. Veja abaixo nosso saldo de créditos.



A liberação dos créditos costuma demorar um pouco. Não se preocupe. Se sua compra foi confirmada os créditos devem aparecer. Já vimos casos em que os créditos só foram liberados depois de 1 dia. Caso a liberação não ocorra consulte o site do Skype e/ou verifique junto à sua operadora de cartão de crédito se o débito foi lançado.

Assim que seus créditos estiverem disponíveis você poderá ligar do seu computador para qualquer telefone do mundo. Para isto basta digitar na lacuna inferior do Skype o sinal de +, seguido do código do país, código da cidade e número de telefone e teclar ENTER. O código do Brasil é 55, então nas chamadas para o Brasil você deverá sempre discar +55 seguido do código da cidade (sem o zero) e o número de telefone. Veja no exemplo abaixo uma ligação para o número (11) 2222-2222.



O Skype possui muitos outros recursos que você irá descobrir à medida que for utilizando-o. Lembre-se que na página do Gr@tis onde o Skype está disponível para download existe um Fórum para que você possa trocar mensagens com outros usuários e assim sanar suas dúvidas. Faça uso. :-)

Um forte abraço,


Equipe do Gr@tis
http://www.gratis.com.br

Foto inicial: Patricia Meier conversando com , ambos da Equipe do Gr@tis.

IMPORTANTE! Este manual é parte integrante de nosso Kit Videoconferência (Webcam + Headset + CD) e foi elaborado baseado na versão 2.0.0.43 do Skype e no site do Skype vigente na ocasião. As informações, recursos ou sequências aqui mostradas podem ser alteradas pela empresa do Skype sem prévio aviso.


Essa notícia já foi lida 201637 vezes.

Clique aqui para enviar esta página por e-mail
Para IMPRIMIR essa página é só clicar aqui

"Gr@tis has been a tremendous asset to me from day one. Richard has shown that he is knowledgable and truely cares about his customers! You've found the right place!" - Jon Peterson - Cyberspace HQ (2001 - Jun)

TOPO DA PÁGINA

 

tl.png (310 bytes)   tr.png (320 bytes)
Siga-nos em:

home | busca avançada | cadastre-se
incluir software | suporte| parcerias | termos de uso

 

Todos os Direitos Reservados - É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo.
Leia os Termos de Uso - O GRATIS.COM.BR não é associado de qualquer outro site, pessoa ou organização.
Todos os produtos e nomes de empresas aqui mencionados são marcas registradas de seus proprietários.
Todos os programas disponíveis para download gratuito a partir deste site são de livre distribuição e
possuem licenças to tipo shareware, freeware, adware, demonstração (trial/demo), open-source e/ou gpl.

A Equipe do Gr@tis acredita na verdade, na honestidade, na lealdade e nos bons princípios.
Se você notar alguma irregularidade nesse site por favor nos informe. Obrigado.

(c)(p) 1998-2014 - Gr@tis - GRATIS.COM.BR - Brasil - Este site foi e é totalmente produzido por Gr@tis. Nenhuma outra empresa ou pessoa participou ou participa na produção deste site. O conteúdo deste site é de criação e autoria exclusiva de Gr@tis, salvo notícias redigidas por terceiros, devidamente identificados como autores, e alguns banners de propaganda fornecidos por terceiros que anunciam em nosso site. Ao clicar nestes banners esteja ciente de que você será levado a outro site que não está sob nosso controle. O Gr@tis não endossa anúncios publicados por terceiros. Em caso de dúvidas em relação à autoria de qualquer material publicado neste site por favor entre em contato conosco.

O Gr@tis não tem representantes ou intermediários.
Nossos produtos e serviços estão disponíveis somente através do endereço www.gratis.com.br. Se alguém lhe oferecer qualquer coisa  retirada de nosso site ou utilizando nosso nome DENUNCIE! Obrigado.

Prêmios: Se algum prêmio não for reclamado por seu ganhador no prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da publicação do anúncio em nosso site, ocorrerá a caducidade do direito ao mesmo.  Os prêmios não são enviados automaticamente aos ganhadores. Concursos podem ser anulados se constatada irregularidade por parte dos ganhadores. Prêmios não reclamados ou de concursos anulados poderão, a nosso único e exclusivo critério, ser utilizados em futuros concursos ou sorteios neste site ou até mesmo doados para instituições de caridade. Usuários não cadastrados em nosso site, suspensos ou que tiveram seu cadastro cancelado por qualquer motivo, ou ainda, que informaram dados falsos (nome e/ou endereço incorreto, incompleto e/ou inexistente)o, também perdem o direito ao(s) prêmio(s).

*** Número de downloads desde 15/09/2001, quando foi implantado o sistema de banco de dados no Gr@tis.