No ar desde 16 de janeiro de 1998.
Bem-vindo(a)!
Faça seu login ou cadastro.
É grátis e você concorre a prêmios!
cadastro/login

Seja bem-vindo(a) ao novo Gr@tis!

por Equipe do Gr@tis em 18/01/2016
Gr@tis lança novo site, com recursos inéditos! O Gr@tis agora é uma plataforma aberta para divulgação de conteúdo relacionado com informática. Qualquer pessoa pode enviar conteúdo multimídia usando o novo recurso de UPLOAD!

51.432 visualizações

No último dia 16 de janeiro, o Gr@tis completou 18 anos no ar. Para celebrar essa data decidimos que já estava mais do que na hora de lançar um novo site.

O Gr@tis foi completamente refeito, utilizando as mais modernas tecnologias, e hospedado em um novo servidor, adquirido exclusivamente para este fim. O novo Gr@tis é responsivo (suas páginas se ajustam automaticamente de acordo com o tamanho da tela do usuário) e é compatível com qualquer computador, tablet, smartphone ou smartTV. Ele foi programado com MIVA, PHP, MySQL, Javascript, jQuery, CSS, HTML5 e alguns outros recursos.

O destaque principal do novo Gr@tis é o recurso de UPLOAD acessível através de um botão localizado na entrada do site. Ao clicar nesse botão o usuário é surpreendido com um formulário que permite, além de adicionar um texto, anexar arquivos (até 10 arquivos de 10MB cada, em qualquer formato!!), vídeos do Youtube, Vimeo e Dailymotion. O usuário também pode adicionar links externos, que apontem para outros sites ou arquivos em outros servidores.

Com isso, o conteúdo, que antes era alimentado apenas pela Equipe do Gr@tis, passa a ter a colaboração de seus usuários. O site mantém seu conceito original de distribuição de downloads e tutoriais, mas graças a essa abertura, ampliou seu alcance e agora passa a suportar e distribuir conteúdo para Apple, Android, Arduino, Raspberry e muito mais.

Em 04/03/2003, exatamente 11 meses antes do Facebook ser lançado, o Gr@tis foi o primeiro site da Internet a permitir que os Internautas opinassem sobre seu conteúdo, clicando neste ícone:  . Este recurso foi melhorado no novo Gr@tis e agora permite que os usuários incluam seus comentários.

Outro grande atrativo do novo Gr@tis é a página que mostra em tempo real os usuários conectados ao Gr@tis. Este recurso, que também já existia no Gr@tis, foi aprimorado e mostra inclusive os robôs, que são programas automatizados, em computadores de terceiros, acessando o Gr@tis para extrair conteúdo.

Seja bem-vindo! Navegue, descubra, participe! Aqui é a sua casa!

Muito mais novidades virão nos próximos dias! ;)

Um forte abraço,

Equipe do Gr@tis
Patrícia, Camille e Richard
No ar desde 16/01/1998

P.S.: E se você não notou, vai pensar "-É mesmo!", ao perceber que o novo Gr@tis está completamente livre de propagandas. Elas não fazem falta, certo? :)

*Nota do editor:  Em janeiro de 2021 o recurso de UPLOAD foi completamente desativado por falta de uso e interesse dos internautas. A partir dessa data somente a Equipe do Gr@tis pode publicar conteúdo.

 "Parabéns a todos e Feliz ano novo." - Willens, associado há 15 anos e 21 dias.

 "Muitos parabéns. Continua a acertividade dos produtos divulgados e actualmente com um visual que encanta. Parabéns por tudo o que dão a conhecer uma vez que se trata de pura formação autodidata." - Antonio, associado há 17 anos.

 "Tive o prazer de conhecer no ar, o GRÁTIS, aproximadamente poucos anos após entrar no ar, desde janeiro de 1988, e vejo com prazer, que a Empresa ainda, conserva toda as características de oferecer um trabalho de qualidade, e segurança. " - Osmar, associado há 7 anos e 126 dias.

 "Da água para o vinho!!!" - Mauricio, associado há 16 anos e 175 dias.

 "Eu nunca desisti do Grátis, mas confesso que andava um pouco afastado. Mas agora com essa repaginada ficou bem melhor. PARABÉNS à todos." - Getulio, usuário VIP, associado há 20 anos.

 "ficou leve, limpo, mas, o que vim aqui buscar sumiu! O velocímetro que era o teste de velocidade mais correto do pais, faz o favor de restaurá-lo!?" - Vitor, associado há 8 anos.

 "Já fui membro há alguns anos e achava o site muita chato e muito bagunçado, muito cheio a tela principal. Mais agora parece mais leve, mais suave. Tanto gostei que voltei a me cadastrar novamente." - Gildevan, associado há 8 anos.

 "ficou uma maravilha muito bom mesmo a equipe esta de parabéns." - Reginaldo, associado há 11 anos.

 "SE ERA BOM, IMAGINE AGORA, ESTA MELHOR QUE NUNCA." - Lucas, associado há 16 anos.

 "perfeito" - Jose, associado há 22 anos e 114 dias.

 "Certo. Otimo. Alvinho" - Alvaro, associado há 19 anos e 117 dias.

 "Parabens pelo esforço de toda Equipe do Gr@tis fico honrado em ser sócio.Obrigado. Continuem a crescerem sempre mais." - Antonio, associado há 12 anos.

 "Adorei o novo visual. Parabens!!!" - Milton, associado há 20 anos.

 "Sou super fã do Gr@tis, só não estou encontrando a mesma gama de programas que tanto me ajudavam no passado... Temos editores de fotos pra windows? Alguém pode me ajudar? Mas mesmo assim tá mais moderno e com um layout muito bacana... (Resposta: Estamos incluindo conteúdo. Em breve o acervo será maior, mas você também pode colaborar, incluindo o que quiser. É só clicar no botão UPLOAD que aparece na página de entrada. Obrigado. )" - Edy, associado há 10 anos e 125 dias.

 "Beleza" - Nivaldino, associado há 19 anos.

 "Parabéns! Vamos usar e fazer nossos download novamente pelo Gr@tis!" - Jalcir, associado há 16 anos e 31 dias.

 "Está bem legal. Vou vasculhar mais coisas por aqui." - Sandra, associada há 16 anos e 79 dias.

 "Ficou show " - Giovani, associado há 14 anos e 46 dias.

 "Já estava com saudade. " - Angelo, associado há 16 anos.

 "Agora sim voltou bem mais legal com cara nova e fácil de navegar da versão anterior, parabéns..." - Joselicio, associado há 21 anos.

 "Ola a todos de volta aos downloads " - Jardel, associado há 16 anos e 53 dias.

 "Mais uma vez estão de parabéns pelo empenho em apresentar um programa digno de credito e ajuda profissional " - Henrique, associado há 15 anos e 4 dias.

 "Ola equipe do gratis parabens ,pelo belo site ,procurando o deixar internauta,sempre bem informado,parabens,gto" - Daniel, usuário VIP, associado há 19 anos e 8 dias.

 "bom dia a todos" - Jose, associado há 15 anos.

 "Um abraço a toda a equipe. Meus parabéns." - Usiel, associado há 17 anos.

 "Legal Richard. Sempre surpreendendo, o Gr@tis está de parabéns. Abs" - Rudney, associado há 18 anos.

 "fico grato por vocês terem me dado o prazer de um novo gratis espero usa-lo muito, muito obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooo. " - Umberto, associado há 18 anos.

 "Parabéns a todos, vocês realmente estão atualizados com a dinâmica tecnológica. É isso aí!!!" - Alfredo, associado há 16 anos e 72 dias.

 "Parabéns a todos da equipe, sucesso garantido." - Luiz, associado há 18 anos.

 "Vocês da equipe Grátis estão de parabéns, continuem sempre assim pela suas dedicações. parabéns Wanderley. só uma pergunta para sair do site de vocês, quando não estiver usando aonde que eu entro? (Resposta: É só clicar em LOGOUT. Mas mesmo se você não clicar, você será desconectado automaticamente depois de algum tempo que sair do site.)" - Wanderley, associado há 13 anos e 112 dias.

 "Parabéns......grande site !!!" - José, associado há 16 anos e 174 dias.

 "Estava sentindo falta, agora estamos juntos novamente, Abraços a toda equipe e muito sucesso." - Paulo, associado há 8 anos e 98 dias.

 "Parabéns á equipe criadora do Gr@tis pelo site novo e recheado de excelentes opções. Muito sucesso e prosperidade, pessoal! Amei as mudanças!" - Sônia, associada há 16 anos e 81 dias.

 "Eu nao estou conseguindo encontrar o que eu quero. (Resposta: Estamos incluindo conteúdo. Em breve o acervo será maior, mas você também pode colaborar, incluindo o que quiser. É só clicar no botão UPLOAD que aparece na página de entrada. Obrigado. ) " - Mario, associado há 20 anos.

 "gostei muito" - Tilza, associada há 13 anos e 14 dias.

 "bom" - Renato, associado há 22 anos.

 "Muito bom, parabéns;" - Fernando, associado há 16 anos e 99 dias.

 "Nem sei por onde começo." - Iady, associada há 19 anos.

 "Parabéns a todos que tornaram este site tão importante para nos usuários. Patricia,Camille,Richard. " - Odair, associado há 21 anos e 182 dias.

 "é muito bom uma mudança, vez em quando." - Roberto, associado há 20 anos e 17 dias.

 "O Gr@tis é um dos nossos pilares da internet. Sempre foi um site de minha inteira confiança, o campeão voltou!!! Gilvan" - Gilvan, associado há 21 anos.

 "Parabéns a todos da equipe do Gr@tis...desejo todo sucesso a vocês...obrigado pela gentileza..." - Jose, associado há 21 anos.

 "e muito bom que esta no ar que fez falta esses dia que ficou fora " - Aurelio, associado há 17 anos.

 "Sinceramente, eu sempre fui usuário do Grátis, vi a evolução de vocês desde que eu cheguei aqui. O que mais me chamou sempre atenção foi a independência de vocês, e agora vou poder compartilhar minhas vídeo-aulas de info no site. Parabéns!" - Antonio, associado há 19 anos e 83 dias.


"Na noite de entrega do 'Oscar', o paulista Richard Imgärtchen, 30 anos, vencedor do 'Troféu iBest POP' ... subiu ao palco para receber seu troféu. Richard fez um discurso emocionado sem esconder a satisfação de ser considerado o internauta mais popular da Web nacional." - Karine Fajardo - Revista iBest Magazine

Termos de uso e política de privacidade: O Gr@tis não é empresa. É um site pessoal independente, criado e mantido por pessoa física, sem vínculos ou afiliações. O autor e responsável por este site é Richard Imgärtchen. O uso deste site é gratuito e todo seu conteúdo está sujeito à mudanças sem prévio aviso. A extração, cópia ou reprodução do conteúdo aqui disponível, de forma manual ou automatizada, somente pode ser feita se autorizada por escrito pelo autor deste site. Nós não colocamos este site em mãos de terceiros (serviços conhecidos como "nuvem/cloud", "hospedagem/hosting", "colocation/housing", "servidor virtual/dedicado", "data center" etc). Os dados pessoais porventura informados no cadastro deste site (nome, email, endereço etc.), bem como todo o conteúdo deste site e nosso servidor de email, ficam armazenados em equipamentos próprios, dentro de nossas instalações privadas. Somente o responsável por este site gerencia e tem acesso a tudo isso. Nós não compartilhamos e nem deixamos seus dados nas mãos de terceiros, nunca. Sua foto e seu primeiro nome irão aparecer sempre que você se conectar (fizer login) no nosso site e participar de alguma atividade que mostre isso. Nosso site fornece ao seu navegador um único cookie, composto por um código de 32 caracteres, denominado "htscallerid", o qual é tecnicamente necessário. Sem isso o site não tem como reconhecer quem efetua o login. Um segundo cookie, denominado "alertID" é armazenado no seu navegador (dentro do Local storage) para que os alertas que eventualmente aparecem no topo do nosso site não apareçam novamente, caso você os feche. Você tem a opção de bloquear cookies no seu navegador Internet, mas se fizer isso não conseguirá fazer login no nosso site e nem fechar os alertas, por questões meramente técnicas. Nos reservamos o direito de alterar os termos de uso à qualquer tempo, sem prévio aviso. Os cuidados com seus dados (política de privacidade) permanecem sempre, de acordo com a lei e o respeito ao próximo, à moral e aos bons costumes. Ao utilizar este site você autoriza e concorda com tudo isso. Agradecemos sua confiança. (Site com tráfego encriptado SSL com chave RSA de 2048 bits)

*O site Gr@tis foi 19 vezes eleito o melhor no Prêmio iBest, através de voto popular auditado.

®©1998-2024 Gr@tis (GRATIS.COM.BR) - Todos os direitos Reservados - All Rights Reserved. Proibida a reprodução total ou parcial.